Confira 5 apps que vão te ajudar a divulgar sua loja no Instagram.
O Instagram deixou de ser apenas uma rede social de compartilhamento de fotos e tornou-se uma importante ferramenta de estratégia de marketing, além de ser um real facilitador para suas vendas online. Com mais de 200 milhões de perfis comerciais, é a plataforma ideal para sua marca divulgar produtos, ganhar reconhecimento e gerar leads. Mas, para que tudo isso seja possível, é preciso saber criar conteúdos de qualidade. E acreditem, muitas empresas ainda não conseguem acertar o passo nessa etapa. Mas existem 5 apps (bem simples) que podem te ajudar nessa missão:
InSpace
Além das imagens, outra coisa muito importante na hora de publicar um conteúdo é a legenda de cada post, mas às vezes, editar um texto direto no Instagram pode ser um pouco arriscado e complicado. Seja por conta dos erros ortográficos, que podem acontecer sem querer, especialmente por conta do corretor automático do celular, ou por conta da própria edição do texto. Nesse sentido, o InSpace te oferece uma ampla variedade de fontes e ferramentas para edição de textos, o que pode tornar-se um diferencial para sua marca. Indo mais além, com esse app você consegue melhorar até a biografia do seu Instagram, deixando-a mais personalizada.
InShot
Sabe quando você tem um vídeo e quer deixar ele muito melhor com uma edição? O InShot é o app que faz esse serviço pra você. E não vá pensando que é um bicho de sete cabeças, viu?! Como você já deve ter percebido, o Instagram tem um tamanho padrão que deve ser seguido nas publicações e o InShot te ajuda a dimensionar seus conteúdos de acordo com essa regrinha sem você precisar cortar suas fotos ou vídeos. Mas não é só isso… Você também tem à disposição uma variedade de filtros, efeitos, ferramentas de edição de som e textos. Além disso, é possível aplicar planos de fundo em suas fotos e fazer colagens! Sabe o que é melhor nisso tudo? É gratuito e está disponível para ambos sistemas: iOS e Android.
CANVA
Esse é o aplicativo mais completo e prático de usar, sendo muito útil para criação de posts, stories e outros tipos de conteúdos além do Instagram. Com diversas ferramentas gratuitas, é possível criar imagens com uma infinidade de elementos chamativos, fotos, ilustrações, ícones e fontes incríveis. Você pode, inclusive, começar do zero ou selecionar um pré-layout e realizar as mudanças gradativamente de acordo com as diretrizes da sua marca. Dá para adicionar até gráficos! Mas com tantas opções disponíveis, lembre-se de manter um padrão nas suas publicações para que seu conteúdo tenha uma identidade visual e seja reconhecido facilmente ao longo do tempo. O app está disponível tanto para iOS como para Android e é possível utilizá-lo no próprio celular ou no computador.
Pixel Cut
Remover plano de fundo pelo celular? Parece uma missão impossível para quem não sabe mexer no Photoshop, mas o app Pixel Cut revolucionou esse impasse com uma boa dose de praticidade. Só de entrar no aplicativo, já é possível ver a inteligência dos recursos. Basta selecionar a foto que você quiser e arrastar uma setinha para a direita. Pronto, fundo removido! E ainda dá para colocar esses recortes em camadas, criar colagens, incluir textos, adesivos, ilustrações feitas à mão e planos de fundo inovadores. O que é ótimo para divulgar seus produtos em um still bem criativo e diferenciado.
Repost
Acredito que você já quebrou a cabeça tentando pensar em como repostar uma publicação no seu feed e não nos stories, não é mesmo? O aplicativo Repost é a solução mais fácil para te auxiliar nesse processo. Com o feed do Instagram não possui esse recurso, é preciso que você faça tudo isso dentro do app, o que é válido para divulgar um conteúdo que você julgue interessante e que tenha o fit adequado com a sua marca, dando os devidos créditos à quem o publicou. Disponível para iOS e Android, esse app tem uma vantagem que vai muito além do simples repost, que é o relacionamento virtual entre as pessoas engajadas em um mesmo assunto.
Com esses 5 apps ficará muito mais fácil e rápido criar conteúdos interativos, com qualidade e originalidade, que estejam alinhados com a identidade da sua marca. Mas lembre-se, mesmo com essa etapa de criação simplificada, é recomendado que exista um cronograma de postagens, uma interação diária com seus clientes e seguidores e também uma análise mensal para avaliar se o que está sendo feito tem sido positivo. E aí, que tal colocar em prática nossas dicas e alavancar as vendas da sua loja através do Instagram?