De Gossip Girl à Geração Z. Conheça tudo sobre o estilo Preppy e a moda dos colegiais elitizados!
Provavelmente você já ouviu expressões sobre patricinhas ou mauricinhos e é dentro desse conceito que encontramos a estética Preppy. Apesar de ter toda relação com a classe econômica e poder aquisitivo dos jovens elitizados, o termo preppy tem sua origem nos colégios preparatórios e nas aclamadas universidades como Harvard, Yale e Princeton. Só de elencarmos esses nomes, é impossível não lembrarmos de Rory Gilmore, Blair Waldorf e Carlton Banks.
O que antes era total exclusividade e sinônimo de posição econômica e política, hoje ressurge como uma forte tendência, especialmente entre a Geração Z e a ascensão do TikTok!

Assim como acontece com tudo na moda, a trend chega com alguns updates importantes: tecidos com materiais contemporâneos, acessórios western e mais atualizados. No entanto, não há como negar as raízes dessa estética, que tem como base a elegância e solidez da alfaiataria em contraste com detalhes do sportswear, cores vibrantes, o retorno da camisa polo e até um certo toque de diversão! Sem falar em todo charme que combina perfeitamente com um episódio da série Gossip Girl!

Yeah, Girls!
Um truque interessante do visual preppy é que ele consegue despertar a elegância mesmo em peças que são, teoricamente, casuais, que fazem parte do cotidiano; um bom exemplo são os uniformes. Para colocar o lookinho em prática, você tem algumas opções:
- Blazer em alfaiataria;
- Conjuntinhos;
- Estampa xadrez;
- Minissaia com pregas;
- Acessórios como gravatas e chapéus;
- Camisas polo;
- Suéteres e cardigans.
O famoso playboyzinho
Quando pensamos na versão masculina da estética, até o nome sofre uma leve alteração: preppie. Para não errar na estética, a dica é investir em calças e bermudas em alfaiataria e sapatos sociais. Camisa polo? Check! Suéter de tricô? Check! Meias à mostra? Check! Se quiser dar uma atualizada na produção, vale apostar em calças de sarja e blusas de manga longa e gola alta.
Mas nem tudo são flores…
Mesmo dentro de uma estética fashion, há razões para questionamentos, principalmente sociais e econômicos, afinal, como foi dito no início, esse foi um movimento majoritariamente branco e burguês, excluindo uma boa quantidade de pessoas. Dessa forma é natural que essa seja uma tendência um tanto polêmica.
Gostou do conteúdo e quer continuar antenado nas novidades da Consciência? Clique aqui!
[…] por criar looks impecáveis em alfaiataria. Sem falar dos conjuntinhos, trazendo à tona a estética preppy, que voltou com força no […]