Super relacionada com o estilo sexy, a tendência Cut Out caiu no gosto das fashionistas, com seus recortes estratégicos e, por vezes, assimétricos.
A tendência Cut Out ficou conhecida, tanto no Instagram, como nas passarelas, pelos recortes estratégicos, que deixam um pouco da pele à mostra. Por essa razão é tão atrelada ao estilo sexy, já que, muitas vezes os recortes são em regiões como cintura, quadril, abaixo do bumbum e na altura da barriga.
Apesar de ter explodido no exterior com os famosos recortes pélvicos, aqui no Brasil a tendência está só começando e, como sempre, de maneira mais tímida. Mais presente em vestidos e blusas, os recortes geralmente aparecem na região do pescoço, decotes mais vazados e, principalmente, nas costas, o famoso backless top. Um ótimo investimento para driblar o calor intenso do nosso país. Ainda sobre as blusas, é possível encontrar inúmeros croppeds com recortes e amarrações na cintura. Além de remeter à estética sexy, também é um retorno sutil do que já vimos nos anos 2000.
Quanto mais assimétrico, melhor!
Outro detalhe relevante sobre a tendência Cut Out é que, diferente do que muitos pensam, quanto mais assimétrico o recorte, mais ousado e cool fica o visual. E a gente já te adianta: é preciso um pouquinho de coragem para sair da caixinha e mergulhar de cabeça nessa trend. Mas não se preocupe, pois abaixo, traremos algumas peças que podem te inspirar!
Recortes Pélvicos, a versão 4.0 da barriga de fora!
Tudo começou com Dua Lipa, Rihanna e outras it-girls desfilando com peças recortadas, deixando parte do quadril exposto. Além delas, as grifes mais conceituadas, como Versace e Dior, também contribuíram para esse revival do estilo sexy. No Brasil, as cantoras Duda Beat e Luísa Sonza não só abraçaram a tendência, mas levantaram suas bandeiras, afinal, deixar o corpo à mostra não deveria ser um tabu, e sim uma maneira de celebramos as curvas e as dobrinhas de cada mulher brasileira. Até a cantora Anitta apostou na trend em seu clipe “Girl From Rio“, só que dessa vez, misturando o street style com a moda praia.
Para quem ainda está na dúvida se essa moda vai pegar, a Consciência selecionou opções em jeans que vão elevar o quociente fashion do seu próximo look:
Calças Cut Out, como combinar?
Além dos recortes na altura do umbigo ou nos bolsos vazados, outras regiões do corpo têm se mostrado aparentes, como fendas laterais na perna ou até mesmo rasgos na parte de trás, na linha abaixo dos glúteos. Mas você sabe como usar essa tendência sem parecer over demais? Para os dias de sol e muito calor, a dica é combinar a calça ou shorts cut out com body ou croppeds mais soltinhos. Agora se a ideia é entrar na estética sexy, mesmo em ambientes mais clássicos, como o trabalho, vale investir em um recorte de bolsos vazados e incluir uma camisa branca ou até mesmo um blazer para finalizar o visual.
Lembre-se de que nenhuma tendência é obrigatória caso você não se sinta confortável com ela. A moda foi feita para nos exaltar, seja através do nosso corpo ou da nossa personalidade! Agora que você conhece um pouco mais sobre a tendência Cut Out, que tal descobrir o motivo pelo qual os anos 2000 foram tão caóticos, mas também, tão incríveis?