Olá,
Usado desde o século XIX, o denim, matéria-prima do jeans, deu origem a diversos modelos e tendências, influenciando diretamente a moda nos últimos anos. Mas a verdade é que nem mesmo Levi Strauss, quando confeccionou um dos primeiros modelos de calça jeans, imaginou que o tecido faria tanto sucesso.
Clássico e febre em todo o mundo, o tecido se modifica muito através do tempo, criando e acompanhando novas tendências. Os modelos são tantos que, muitas vezes até desconhecemos as nomenclaturas ou esquecemos daqueles que um dia foram moda.
Entre releituras e adaptações, depois da onda de calças jeans flare e da pantalona, surge o modelo boot cut, mais ajustadas e sutis, com barras menos exageradas, se comparadas ao clássico da década de 1970.
Do inglês, quer dizer “corte de bota” e leva este nome porque a tendência é inspirada nos cowboys dos filmes de Clint Estwood e por isso, são ideais para serem usadas com calçados com salto alto para alongar as pernas e não aparecer o calçado, oferecendo sofisticação aos looks. Mas, claro, sapatilhas, saltos, rasteirinhas e peep toe também são permitidos.
Bastante semelhante ao modelo de calça jeans feminina flare, principalmente pela “boca de sino”, dentre as suas características, estão a cintura no lugar, modelagem mais ajustada na altura das coxas e abertura sutil a partir dos joelhos.
Aposta para o inverno, a calça jeans boot cut pode ser encontrada em diversas lavagens, agradando mulheres modernas e antenadas. Além disso, ela é indicada para quem tem quadril largo ou deseja alongar a silhueta causando a impressão de um corpo mais esguio.
Como usar a calça boot cut?
Como quase todo tipo de jeans feminino, esse também pode ser vestido tanto por mulheres mais magras quando pelas mais cheinhas. Para completar o look, a dica é investir em t-shirts e blusas um pouco mais ajustadas e compridas – algodão, seda, camisa, batas, malhas etc. Combinar também com suéteres, cardigãs e blazers acinturados.
Para finalizar o look é interessante investir em acessórios como maxi colares e brincos étinos. Bolsas como o modelo clucth, saco, de alça ou transversal são também essenciais para complementar a produção. Cachecóis e lenços para os dias frios, permitem que o visual mais chic. Basta montar a produção de acordo com o seu estilo e preferência.
O modelo é democrático e fácil de combinar, podendo ser um aliado do trabalho ao happy hour. Para quem deseja esticar o expediente, sem precisar se preocupar em criar outro modelo, inclusive, a dica é colocar uma camisa estampada, com leve transparência e um open boot. Para finalizar, um blazer mais sério e acinturado pode dar um toque empresarial. Assim, no fim do dia, basta caprichar na maquiagem, tirar o casaco e está pronta para curtir a noite.
Você encontrar jeans na loja Consciência Jeans. Visite a Loja de Jeans no Brás na Rua Mendes Junior, 395 ou na Rua Xavantes, 173 em São Paulo ou encontre um revendedor na sua cidade, veja aqui os locais.