Estamos na era dos tecidos ornamentados. Quando o assunto é jeans, nunca se falou tanto sobre adicionar detalhes e acessórios, como patches, broches e rasgos. Mas, você já ouviu falar de laços jeans?
Essa é uma sugestão para quem gosta de dar um toque romântico, porém sútil, ao look. Por isso, nesse artigo explicamos como fazer esse item e trazemos dicas de como usá-lo.
Como fazer?
As primeiras coisas a se pensar na hora de fazer o laço jeans é qual estilo você prefere e qual uso ele terá. Os laços simples são os mais fáceis, afinal, basta ter uma faixa com duas extremidades e amarrar como preferir.
Mas, se você busca algo mais decorativo e estruturado, existem algumas técnicas que podem te ajudar. Olha só:
- Separe duas faixas de tecido jeans, uma na espessura que você quer o laço e outra mais fina;
- Una as extremidades da faixa mais grossa na parte de trás. Você pode costurar ou colar;
- Agora, amarre a faixa fina no centro da mais grossa. Não se esqueça de cortar as sobras.
Seguindo esses passos, você consegue moldar o nó do seu jeito. Escolhendo um tecido com bordas desfiadas, por exemplo, você pode fazer um laço mais descolado. Também existe a opção de engomar a amarração, deixando- a mais estruturada.
Como usar
Como cinto
Uma forma bem fácil de usar o item é colocando-o como cinto. Em algumas calças, ele pode até mesmo servir como fechamento. Hoje, já existem diversos modelos que vem com a faixa acoplada, para que você feche com o laço.
Para quem gosta de looks com cintura marcada, o laço jeans é um ótimo recurso. Amarre na linha da cintura, apertando conforme seu gosto.
Decorativo
Usar o laço como acessório é um jeito de deixar seu visual fofo e romântico. Nos cabelos, ele arremata os penteados e tira do lugar-comum o cabelo solto.
Os laços mais estruturados, utilizados como broches, podem decorar suas roupas favoritas. Caso você tenha uma peça com rebites, a amarração realça o estilo urbano.
Na gola
Para quem ama um laçarote, usar o laço jeans na gola da camisa jeans é a opção certa.
É interessante deixar o nó mais solto, potencializando o romantismo em um look quase vitoriano. Para quem curte um toque boyish, o acessório na gola pode simular uma gravata: mais comprido ou menor e mais estruturado, como uma gravata borboleta.
O que você achou das nossas sugestões? Você tem alguma outra ideia? Deixe aqui nos comentários!