Olá!
Hoje o assunto é sobre um acessório que voltou com tudo: o cinto grosso!
O cinto grosso caiu mesmo no gosto das mulheres e virou um must have entre várias fashionistas por aí. Mas é claro, como tudo que volta para a moda, veio de uma forma “reinventada”.
Atualmente o cinto não é somente para segurar as roupas largas, ele é um acessório indispensável na hora de montar um look casual ou mesmo sofisticado. O bom é que a moda nos traz cintos largos ainda mais versáteis, que pode ser usado tanto de dia quanto à noite para uma balada e até mesmo um jantar mais chique.
Recomendações
Antes de começar a usar seu cinto, é importante saber que esse acessório pode deixar ainda mais bonito uma produção como também pode acabar com ela, por isso preste atenção na maneira como o usa e as peças que irão combinar.
Você pode usar o cinto largo com uma calça jeans de cós mais alto para quem estiver um pouco acima do peso e com uma calça de cós mais baixo, para quem está com tudo em cima. Veja só mais essas recomendações:
- Mulheres com a região abdominal mais saliente devem evitar cintos usados sobre blusas justinhas, sob pena de marcar e sobressair ainda mais o volume, desfavorecendo o visual harmônico. É recomendável usar com blusas mais soltinhas. O mesmo vale para vestidos;
- Os cintos podem ser usados para alongar ou diminuir a silhueta. O cinto grosso corta. Já o fininho proporciona um efeito de cintura marcada;
- Os cintos sem fivelas são ótimos para serem usados com saias mais volumosas, rodadas ou com as blusinhas chamadas de peplum (aquelas mais justinhas até a cintura, com um babadinho até o quadril;
- Quem estiver acima do seu peso ideal deve evitar cintos mais largos. Recomenda-se não marcar a cintura, podendo usa-lo nos quadris.
- Os trajes mais casuais ficam ótimos com cintos decorados, com fivelas mais diferentes e trabalhadas;
- Looks monocromáticos geralmente ficam bem com cintos. Você pode optar por cintos coloridos ou de metal.
- Roupas estampadas podem combinar bem com cintos, mas … muita estampa? cinto mais discreto!
- Looks básicos são perfeitos para combinar com cintos mais decorados, mais exuberantes, com fivelas decoradas. Jeans e camisetas ou camisas.
Cinto grosso + calça jeans flare
Uma das possibilidades dessa volta do cinto grosso pode ser devido à volta também das tendências ligadas à década de 70 como a calça flare (aquela mais justinha no quadril que começa a abrir a partir do joelho; sua boca é mais aberta, se comparada com a cintura). Na produção jeans flare + t-shirt ou camisa, o cinto grosso é o acessório ideal. Você ainda pode arrematar com um scarpin e ficar super fashion.
Cinto grosso + saia jeans
Outra dica é usar o cinto grosso com saias midi, não muito curtas. O cinto dá aquela “quebrada” e deixa o look mais cool e interessante.
Cinto grosso + calça jeans capri
Uma calça jeans capri combina bem com uma blusa mais soltinha. Você pode usar o cinto por cima da blusa, ou por baixo deixando apenas a fivela aparente.
Cinto grosso + calça jeans boyfriend
A calça jeans boyfriend é mais larguinha. Combine com uma blusa mais clean e um cinto grosso estiloso, com fivela.
Cinto grosso + short jeans
Short jeans + t shirt ou regata básica e um cinto grosso de metal, fazem um look perfeito.
Cinto grosso + calça jeans destroyed
A calça jeans destroyed pode ser usada com um cinto decorado com spikes e uma blusa mais clean e estilosa.
Na hora de montar seu look com cinto grosso, só tome cuidado para não exagerar e carregar demais nos acessórios. O cinto em si já é uma peça que, dependendo do visual, chama bastante atenção.
Com isso, agora é só resgatar o seu cinto grosso no armário e arrasar nas produções!
Você encontra várias peças de jeans moletom na loja Consciência Jeans. Visite a Loja de Jeans no Brás na Rua Mendes Junior, 395 ou na Rua Xavantes, 173 em São Paulo ou encontre um revendedor na sua cidade, veja aqui os locais.