O verão está chegando e nós já descobrimos quais serão os quatro modelos de vestidos queridinhos da próxima estação!
É só pensar em verão, que automaticamente nos lembramos da peça mais icônica, fresquinha e versátil da estação: os vestidos! O difícil mesmo é escolher apenas um modelo para chamar de preferido, afinal, cada estilo é capaz de roubar um espacinho no nosso armário. Isso sem falar da praticidade, característica principal da peça única. É só vestir e escolher os acessórios para criar o mood que você desejar. Mais rápido? Impossível!
Pensando nessa peça que é hit absoluto, em especial no Brasil com suas altas temperaturas, a Consciência listou 4 opções de modelos de vestidos que serão tendência na próxima estação! Alguns deles já conhecemos muito bem, mas outros são resgates de outras décadas, mas que, sem muito esforço também ganharam nossos corações! E você, está preparada para conferir quais são eles? Veja abaixo:
mini basic
A Rachel, do seriado Friends era apaixonada por esse modelo de vestido! Estamos falando do mini dress, que vem diretamente dos anos 90, trazendo cortes e decotes retos, comprimento bem curtinho, justo ao corpo e extremamente versátil. E para criar moods diferentes, basta alternar os acessórios, por exemplo: para uma produção mais despojada, finalize o look com um tênis casual e quem sabe uma jaqueta jeans? Agora se a ideia é criar uma proposta mais sexy, adicione acessórios mais glamourosos e, é claro, uma sandália de salto!



breezy longo
O breezy foi muito requisitado nas temporadas passadas, tornando-se o favorito de muita gente, afinal, conforto era palavra de ordem! Mas a novidade é que a peça foi tão bem aceita, que voltou à cena com atualizações. Característicos por terem o caimento mais solto, os breezy de agora ganham novos elementos, como o lastéx na cintura ou no busto, trazendo ainda mais feminilidade ao visual.


chemise
Provavelmente você já encontrou uma chemise no guarda-roupa da sua mãe. Essa peça, que mais se parece com uma camisa bem oversized, teve seu auge nas décadas passadas, mas, nem por isso, se tornou inimiga da moda. Pelo contrário. Por terem botões e serem mais casuais e confortáveis, a chemise é uma ótima pedida para mudar o visual em questão de segundos, sendo muito curinga para diversas ocasiões, que vão do trabalho ao pé da areia.


cut-out
Esse vestido é queridinho para quem gosta de valorizar o corpo e a silhueta. Com caimento longo e modelagem bem justinha, o foco dessa peça é a tendência cut-out, também conhecida como recortes estratégicos ao longo da peça para trazer um ar mais subversivo, sexy e moderno, deixando um pouco da pele à mostra.



Agora que você já descobriu quais serão os vestidos mais usados em 2023, conte para nós: qual é o seu preferido?