Imagina só começar o ano de 2023 bombando no TikTok? Aprenda dicas e conteúdos que vão engajar sua marca nessa rede social!
Foi-se o tempo em que achávamos que o TikTok era só dancinhas. Quer dizer, dá para ser só dancinhas, se você quiser. Essa é a parte mais legal dessa plataforma: os algoritmos dele são incríveis em captar o público-alvo. Não é novidade que o TikTok está cada vez mais em alta e que influencia muita gente com hábitos de consumo, moda, entretenimento e lifestyle. Se você tem um negócio, esse é o app ideal para alavancar os números da sua marca. Nesse post vamos te dar dicas de como engajar seus vídeos e fazer com que a sua empresa se torne ainda mais conhecida.
Áudios e músicas em alta são sucesso
Sem dúvidas a melhor dica para engajar seu conteúdo é usar áudios e músicas que estão viralizando na plataforma. O jeito de você descobrir qual está em alta é passar uns minutinhos assistindo os vídeos que aparecem na sua for you. Se você encontrou mais de um vídeo com o mesmo áudio, já clica nele e salva para usar no seu próximo post, aproveita para dar uma olhada em como os outros usuários estão usando o mesmo som.
Por dentro das trends
Quando um estilo de vídeo faz sucesso no TikTok, a plataforma tende a levar aquele conteúdo ao seu máximo de engajamento possível. Como o algoritmo prioriza isso, todos os outros vídeos que não fazem parte das trends do momento acabam tendo baixa repercussão. Para ficar por dentro das trends, é só entrar na lupa e ver os tópicos dos vídeos que estão em alta e que tem tudo a ver com a sua for you. O jeito é encaixar o conteúdo da marca com o que a trend propõe.
Pertinho dos seguidores
Cada dia mais os internautas buscam identificação com as contas seguidas nas redes sociais. Hoje quanto mais verdadeiro o influencer se mostrar ser, mais seus seguidores vão continuar persistentes. Mesmo sendo distantes, é uma forma de se aproximar do outro e se mostrar humano. Com os negócios é a mesma coisa. Vídeos de backstage são bombásticos para as marcas. Mostre sua rotina de trabalho, como vocês embrulham os mimos, as ideias e os colaboradores. Conteúdos assim são muito mais bem recebidos do que clickbait!
Sempre na For You
“Quem não é visto, não é lembrado”. Não adianta nada ficar só assistindo os vídeos, o TikTok gosta mesmo é de contas de produzem conteúdo. Quando mais vídeos você fizer, maiores são as chances dos seus vídeos chegarem até os outros. Com essas dicas, está na hora de você colocar a cara no sol e se jogar nas tendências que o aplicativo promove. Se divirta com as possibilidades de criação.
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