O Brás é o paraíso das compras, mas você sabia que existem dicas para te ajudar a otimizar seu tempo e acertar nas compras? Confira abaixo!
Localizado a leste do centro histórico de São Paulo, o bairro do Brás ganhou o carisma da população e tornou-se o maior centro de comércio popular do país e da América Latina. Fundado em 1818 atrai, diariamente, mais de 500 mil pessoas por dia, chegando a alcançar a marca de 1 milhão de pessoas nos finais de ano a procura de roupas e acessórios. Apesar de ser conhecido como o maior polo comercial de moda atacadista, o Brás também é destino certo para quem quer pagar pouco e encontrar uma imensa variedade de opções.
Lá você encontra de tudo: moda feminina, infantil, masculina, modinha, moda festa, fitness, moda íntima e moda praia, além dos melhores fornecedores de jeans do país. É nesse ponto que a Consciência entra. São duas lojas espalhadas pela região, inclusive uma delas dentro do shopping Mega Polo Moda, onde é possível desfrutar de uma estrutura de qualidade com conforto e comodidade para quem vem de longe, além de serviços exclusivos como Personal Shopper, que funciona como um tipo de consultoria personalizada gratuita.
Apesar da quantidade de vias e pessoas transitando pelo bairro, o Brás foi, naturalmente, organizado por setores. Ao passear por lá, você verá que existem ruas específicas para comprar tecidos, aviamentos, artigos de decoração, enxoval, grãos, eletrônicos, importados e jeans, sendo que a loja matriz da Consciência fica localizada em um ponto super estratégico, na parte alta das lojas de atacado de jeans.
Agora imaginem a cena: um lugar lotado de gente, circulando pra lá e pra cá, muitas vezes sem saber por quais ruas seguir. Parece o caos, não é mesmo? E é exatamente por isso que nós listamos 6 dicas fundamentais para te ajudar a decifrar esse verdadeiro paraíso das compras! Vamos lá?
Ótima mobilidade. Para chegar, é super fácil!
Ônibus de excursões chegam todos os dias e param nos estacionamentos dos shoppings, então caso você opte por essa maneira, estará sempre bem localizada, no meio do fluxo! E ah, isso também vale para quem vem de carro, já que a região é bem estruturada no quesito estacionamento. Além disso, o Brás tem como principal vantagem a excelente mobilidade urbana. Para chegar no fervo das compras é tão fácil quanto sair de uma loja carregado de sacolas. A região é cortada pela linha vermelha do metrô de São Paulo, o trem da CPTM e muitas linhas de ônibus também passam pela área. Mas, caso você prefira, também é possível pegar Uber, táxis e, o melhor de tudo, percorrer o bairro inteiro a pé. E acreditem, esse será o melhor meio de transporte de todos, afinal, as ruas são extremamente movimentadas.
De olho no relógio. As lojas abrem cedo e fecham cedo também.
Chegar cedo é a dica mais importante dessa lista. Afinal, assim você poderá conferir as novidades em primeira mão, já que a partir das 5h os comerciantes já começam a montar suas bancas e lojas. Para quem compra no atacado, esse é o melhor momento, já que é possível garantir grandes quantidades da peça desejada, com cores e tamanhos adequados, além de ter tempo suficiente para visitar o máximo de lojas possíveis que seja do seu interesse. Mas vale lembrar que, ao mesmo tempo que as lojas abrem cedo, elas também fecham mais cedo do que o horário de um shopping, por exemplo. Por isso, programe-se para não atrasar e fazer suas compras até às 16h.
Faça uma breve pesquisa sobre as lojas que você está interessado
Hoje em dia, todo cuidado é pouco. Por isso, antes de visitar e comprar em alguma loja, faça uma breve pesquisa nas próprias redes sociais da marca que você ficou interessada. Tente encontrar uma recomendação de quem já comprou nessa mesma loja e entenda sobre a qualidade dos produtos que eles comercializam. Dessa forma você consegue ter mais consciência do que está prestes a comprar e se terá chances efetivas de revendê-lo. Atente-se também às compras online, pois hoje o número de lojas hackeadas no Instagram está cada vez maior.
Ir ao Brás é praticamente uma viagem. Portanto, faça o seu roteiro!
Após pesquisar as lojas que você tem vontade de conhecer, está na hora de criar o seu roteiro, um verdadeiro guia que pode te poupar tempo e esforço durante sua jornada de compras. Comece unindo as lojas por ruas, assim é possível traçar uma rota inteligente. De preferência, inicie seu trajeto a partir do seu ponto de desembarque, seja no estacionamento ou na estação do Brás, o que vale é otimizar o tempo. Caso seu foco seja estritamente moda, uma boa dica é concentrar suas visitas dentro de shoppings, que tendem a ficar na mesma rua ou em paralelas. Essa é uma forma de curtir a viagem com conforto e bem-estar.
CNPJ x CPF – Confirme qual é aceito para não ser pego de surpresa
Muitas lojas só aceitam pagamentos por CNPJ e nem adianta chorar. Para não ter uma surpresa negativa na hora de finalizar suas compras, verifique as condições de pagamento logo no início ou mesmo antes de chegar ao Brás. Se você é lojista e faz suas compras no atacado, esse pode não ser um problema, mas caso você queira comprar no atacarejo e tiver apenas um CPF, é bom ter essa confirmação com uma certa antecedência.
Brás, um bairro de excelente gastronomia
Na hora que a fome bater, não se preocupe, pois você está em um bairro onde as opções culinárias são de dar água na boca! Viaje por diversos países apenas saboreando a gastronomia típica de cada um. Tem comida árabe, churrasco, japonesa, francesa e até mesmo armênia, com o famoso Arais do Carlinhos, um clássico de São Paulo que você precisa experimentar. Alguns restaurantes estão nas próprias ruas e outros em hubs inovadores, como a Denim City SP ou dentro dos shoppings.