Confira tudo sobre a nova paixão das fashionistas: o brasilcore, uma estética que resgata as origens do nosso país e coloca o verde e amarelo pra jogo!
O Brasil está na moda e o verde e amarelo é a nova paleta de 2022! Estamos em um ano bastante intenso para o nosso país com Eleições e Copa do Mundo. Ou seja, é praticamente impossível esconder o patriotismo e içar a bandeira nacional. No entanto, por um bom tempo nossa bandeira ficou restrita ao cenário político, gerando várias controvérsias. E o nosso papel agora? Ressignificar o azul, verde e amarelo do nosso país com a estética Brasilcore, que ganhou muita relevância entre a Geração Z, no TikTok e também com diversas it-girls do mundo.
As camisas de time e o conforto de uma moda mais alegre e esportiva dominaram o cenário internacional nas últimas semanas, trazendo à tona referências clássicas da história e cultura brasileira como nós conhecemos: chinelos havaiana, futebol, caipirinha, botecos e paisagens clássicas do país tropical cantado pelo Monobloco. Por isso, prepare-se para o curtir a moda verão 2023 no mood mais brasileiro possível, o famoso Rio de Janeiro 40 graus!
Brasilcore e os anos 90 e 00′
O Brasilcore também chama atenção por resgatar estéticas de décadas passadas, em especial dos anos 90, já que as roupas esportivas voltam aos holofotes com suas modelagens mais amplas e básicas. Engane-se quem acha que parou por aí… Os anos 2000 também retornam triunfante em uma curva crescente que promete continuar a todo vapor: cinturas extremamente baixas, croppeds, minissaias, borboletas e muito glitter completam o visual!
Moda gringa x brasileira
Diante dessa nova febre fashionista, é fato questionarmos a razão pela qual, somente agora, nós brasileiros achamos bonito e bacana usarmos camisas de times, o verde aberto e o amarelo canarinho? Já que, muito antes de explodir essa tendência, boa parte da população do Brasil usava e abusava desses looks, principalmente na periferia do país. E a resposta é uma só: porque as gringas usaram o nosso verde e amarelo lá fora. Portanto, vale a reflexão do valor que nós damos (ou não) para nossas próprias raízes.
“Mas e agora, posso aderir a essa trend ou não?”
Não só pode, como deve! Brincadeiras à parte, esse é o momento de abraçarmos nossas origens com orgulho, lembrando que a moda não se resume apenas às tendências e estéticas que vão surgindo, mas carrega consigo muita cultura, significados, história e até essa paixão pelo futebol que a gente guarda no canto esquerdo do peito. Aliás, será que esse ano será hexa?
[…] é praticamente impossível esconder o patriotismo e içar a bandeira nacional com a nova estética Brasilcore, que ganhou muita relevância entre a Geração Z, no TikTok e até nos desfiles internacionais. E […]
[…] jogos pela frente, fizemos uma seleção de looks que vão te ajudar a criar as melhores propostas brasilcore. E o melhor: tudo com muito conforto! Vamos conferir as apostas da […]