Aniversário de 15 anos da Consciência ganhou collab especial com o estilista Renato Kherlakian. Relembre o momento!
Já diziam nossos avós… “Relembrar é viver“. Foi pensando nisso que inauguramos hoje a nossa sessão #ArquivoConsciência: uma série de matérias sobre momentos, colaborações e eventos que já aconteceram aqui na Consciência e que fazem parte do DNA da nossa marca, de quem nós somos. Acompanhe essa trajetória e não perca nenhum episódio da nossa história!
O ano era 2020. A Consciência comemorava seus 15 anos. Uma verdadeira debutante em um universo azul que tinha tudo para se expandir. E expandiu! Para celebrar a data em grande estilo, convidamos o renomado estilista, Renato Kherlakain, um verdadeiro mestre do jeanswear para comandar uma collab incrível para o lançamento da coleção de Verão da temporada. E o resultado não poderia ter sido melhor! Clique aqui e confira as peças icônicas que lançamos na época.
Muito além de peças, a coleção trouxe uma nova consciência e um novo conceito que norteou a marca ao longo dos anos: um jeans inclassificável, ímpar e com modelagem perfeita.
Consciência é a palavra. Quinze é o número, ímpar como esse momento. Renato Kherlakian chega com a sabedoria de mais de meio século de denim para somar à determinação que forjou a marca debutante dos irmãos Hamade. O resultado é uma coleção comemorativa que resgata o melhor da experiência jeanszera deste País, com a tecnologia embarcada na matéria-prima e nos processos produtivos. A grife entende a sustentabilidade como um futuro que já é presente. Com a vestibilidade perfeita – palavra que é uma espécie de mantra para Kherlakian – a coleção apresenta referências com a garantia do ajuste perfeito a qualquer shape, masculino ou feminino.
– Consciência Jeans by RK.
O resultado dessa colaboração de sucesso foi uma coleção especial, que prezou por cada detalhe. Afinal, são nos detalhes que vemos a diferença, a qualidade e a durabilidade de uma peça. A “Consciência Jeans by Renato Kherlakian” resultou em peças com a inclusão de números ímpares para garantir o ajuste perfeito a cada corpo: 36, 37, 38, 39… até o 43 e do 44 ao 46. Ou seja, o verdadeiro jeans democrático!
Indo um pouco mais além, a coleção também trouxe à tona o viés sustentável, que tudo tem a ver com a nossa marca. Nesse sentido, utilizamos matérias-primas e beneficiamentos com redução de água e produtos químicos. Além disso, todas as peças tiveram garantia de cinco anos de uso (inclusive, ainda estamos dentro no prazo), atestando e reafirmando sua qualidade inigualável.
Apesar de todos os jeans terem aparência similar, as peças dessa coleção ganharam destaque pelos acabamentos impecáveis, como a curvatura de gancho, o fechamento de entrepernas, as costuras abertas na lateral e os passantes atravessados.
“Foram características da qual os modelistas agradeceram pelo requinte de rigor e também pela numeração intermediária”.
– Renato Kherlakian
Saiba mais sobre as peças confeccionadas
Foram desenvolvidas 45 opções com 27 novos modelos. Para o público feminino, criamos calças com aspecto de alfaiataria até a volta da baggy dos anos 80, passando pela capri, flare, pantacourt, salopete clochard, shorts e minissaias. No masculino foram trabalhadas calças, bermudas e camisas. Tudo isso com lavagens menos carregadas. Mais minimalistas e clean, valorizando o azul profundo do denim.
Se você gostou dessa matéria, prepara-se porque semana que vem tem mais #ArquivoConsciência com histórias que valem a pena relembrar!