O ano era 2020. O mundo estava à mercê de um inimigo invisível e a sensação de incerteza acompanhava nosso dia a dia. Era preciso recontar histórias antigas, que nos fizessem sorrir. Reconectar-se com os amigos, com os familiares, com a natureza e com o calor das uniões. Repensar a vida, no seu sentido mais amplo, também era um convite. Foi assim, diante de tantas reflexões, que a Consciência pautou sua coleção de verão 2021. O intuito era um só: reviver tempos mais quentes. Esse é o tema do nosso #ArquivoConsciência de hoje.
Chegou a hora de mudar as estações. Alguma coisa mudou? História!
– Consciência Jeans.
De todas as incertezas a única verdade é a mudança de história de todas as pessoas do mundo. Conosco e com os nossos não foi diferente e é essa narrativa que escolhemos contar.
Nossa campanha será fragmentada, a cada semana uma história, uma pessoa, um mood!
Tudo esta sendo feito com muito carinho, calma e principalmente, respeitando o momento de cada um, de cada etapa de construção dos tempos mais quentes que virão!
Com carinho,
Em agosto de 2020, a coleção foi lançada em diferentes momentos, com seis influenciadoras: Iara Guimarães, Gabi Merjan, Leandra Lyra, Dominique Claudino, Thais Leia e Lorena Batalha. Embaladas pelo fio condutor da sílaba RE, todas foram convidadas a escrever uma carta que resumisse todo o sentimento da proposta.
Com carinho, Iara
O que eu quero? Rocker Vibes Iara. A Consciência me propos remodelar os padrões, descomplicar as produções e queimar as coleções. Tudo a minha cara. O que eu quero? Um pouco de mim em cada uma de vocês. Vamos Causar!
Com carinho, Lorena
Mudanças, algumas tão bruscas que não pedem licença nem avisam que vão chegar ; como a euforia das tempestades em alto mar; o medo de estar à deriva, de olhar ao redor e não encontrar terra firme, esse oceano de possibilidades, e seu intenso azul eterno. Assim como o mar nos dá infinitas nuances a vida também, por vezes somos tomados pelo pavor de mergulhar sem saber por onde navegamos e esquecemos de que para termos coragem precisamos também do medo.
Coragem! Com a Consciência ressignificar o medo é olhar para o oceano e novos horizontes com o olhar mais aventureiro, de quem enxerga uma imensidão de experiências, oportunidades, lugares e pessoas que preenchem as águas da minha vida com todos os tons de azul.
Mar. Ah… Mar!
Com carinho, Gabi Merjan
Esse novo periodo nos trás a oportunidade de repensar.
Repensar! As coleções, a estações, a urgência de mais. Eu que sempre fui Mais, Muito, Intensa.
Tenho a impressão que foi me dada uma oportunidade de parar. Parar para ter tempo de repensar meus passos e caminhos sempre atrasados pelas notificações do celular. Se antes a sensação foi de portas fechadas, hoje agradeço as janelas abertas, assim posso sentir a brisa leve da esperança, o quão suave é o silêncio, o afago de tempos mais quentes para a pele e o coração. A liberdade em escolher menos e melhor, o que me define, o que me veste o que me eu quero para todo o verão.
Com carinho, Dominique Claudino
Eu que fui criada na maresia, acostumada com o ir e vir das marés me deixei afundar. Depois do naufrágio, foi muito difícil planejar os próximos passos quando na areia ainda podia enxergar as pegadas de quando a jornada acabou. Recomeçar, convite aceito! A Consciência me incentiva a experimentar, ousar e principalmente a me respeitar. Liberdade! Essa que me faz sentir vontade de tirar a roupa, mostrar minhas curvas, posar ao lado de lindas mulheres, tidas como o corpo perfeito e não me sentir menor, de jeito nenhum, sou integrante e tenho o meu lugar de fala dentro dessa marca linda com um nome tão inspirador, consciência. Dançar, marcar minhas pegadas na areia para então o mar levar e recomeçar… Graças ao vai e vem das marés que posso recomeçar novas conquistas, amores, sabores.
Com amor, Thais Leia
Todos esses anos meu trabalho, meus sonhos, minhas paixões foram me levando a muitos lugares, de pequenas vilas exóticas as grandes cidades do mundo. A cada mês mais viagens, mais pessoas, menos tempo! Mais conexão digital, menos conexão pessoal. Acredito que meu trabalho de influenciar as pessoas esta mais ligado a como levo a vida e o quão simples pode ser. Os produtos são apenas o adorno que envolve meu corpo; minha alma que lhes dão sentido. Quando fui convidada a reconectar-me e fazer essa reflexão do que tinha deixado de me conectar antes do mundo mudar, logo lembrei das minhas raízes, da natureza desgourmetizada que me cerca, do sol forte e da areia quente. Ao ter que escolher qualquer destino eu escolhi permanecer! Poder voltar ao cru e ao bruto é a melhor maneira de representar a mim mesma e o acredito. O simples, o atemporal, o que afaga meu coração!
Com carinho, Leandra Lyra
Criatividade não é mágica ou dom inalcançável. É exercício, dedicação e experimentação. Criar um estilo, uma forma de fazer, uma identidade, não tarefa fácil. E eu descobrir que difícil mesmo é recriar, se reinventar! Escolhi recriar meu trabalho, minha forma de expressão agora ecoa além da limitação fisica dos poucos metros quadrados de uma sacada. A collab com a Consciência fala sobre isso, o doloroso trabalho de sair do automático e ao mesmo tempo entender quão libertador e prazeroso pode ser! Transformar o simples em peças que realmente se reinventem a cada produção, que nos permitam um novo olhar a cada vez que for preciso recriar!