Se você tem uma loja, física ou virtual, deve saber que a divulgação é fundamental para atingir o público. Pensando nisso, separamos cinco sugestões que vão ajudar a trazer mais visibilidade para o seu negócio.
5 formas de divulgar sua loja de jeans
1. Tenha presença digital
Hoje, o jeito mais fácil de alcançar o público é por meio das redes sociais, afinal, muitas pessoas utilizam esses canais para se comunicar. Logo, estar presente nas mídias digitais é fundamental para divulgar qualquer negócio.
Para quem trabalha com vendas, as redes são muito eficientes, pois permitem que os clientes visualizem os produtos e, até mesmo, entrem em contato para fazer pedidos.
É preciso analisar quais são as melhores estratégias. Em geral, ter um perfil com boas imagens e informações completas nas redes mais populares traz resultados, já que estabelece um diálogo com o público.
2. Fale sempre sobre sua loja
Parece simples, mas é um erro que muitos empreendedores cometem. Além das estratégias de marketing, é preciso focar no básico e falar sobre sua loja de jeans.
Nos diálogos do dia a dia, surgem diversas situações nas quais cabe mencionar que você possui uma loja. Dessa forma, você não só torna seu estabelecimento conhecido como também pode ganhar mais clientes por meio de indicações, o famoso boca a boca.
3. Trabalhe com digital influencers
Essa é uma estratégia moderna e que tem se mostrado eficiente. Existem muitas pessoas ativas na Internet que são capazes de influenciar grandes grupos. Então, por que não aproveitar? Você pode enviar peças para que a pessoa conheça e, caso ela goste, é interessante negociar um projeto conjunto de divulgação.
Muitos ainda temem não obter resultados trabalhando com influenciadores, mas existem segredos que podem tornar essa técnica proveitosa. O primeiro passo é escolher pessoas que falem sobre moda, usem bastante jeans e tenham um público que, de fato, vai poder adquirir suas peças. Depois, a dica é ficar de olho no engajamento [curtidas e comentários], para não ser vítima dos influencers que compram seguidores.
4. Faça eventos presenciais
Criar eventos para que as pessoas conheçam as roupas, sem a pressão da compra, é uma boa ideia. Caso você tenha uma loja física, coquetéis de apresentação de peças novas, com comidas, bebidas e até DJ, atraem bastante público.
Caso sua loja seja online, você pode organizar eventos especiais de venda, como queimas de estoque, que são excelentes para atrair novos clientes.
5. Participe de feiras
Na maioria das cidades, existem feiras que buscam impulsionar o empreendedorismo. São espaços nos quais as lojas expõem seus produtos e o público tem a chance de interagir com diversas empresas de uma vez só
Escolha uma feira que tenha a ver com o seu estilo e que atraia potenciais clientes. Depois, é só levar as melhores peças para a exposição.
O segredo da divulgação é se mostrar presente. Aos poucos, você vai descobrir quais estratégias são mais eficazes para a sua loja. Ficou com alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários!